5 de março de 2016

Mensageiras do Rei

     OOOI meninas e meninos, tudo bem? Gentee dei uma sumida, me desculpeem! É que eu não estava com tempo, mas agora já arranjei um tempinho pro blog e vamos lá!
      Há pouco tempo começou a ter Mensageiras do Rei na minha igreja. É como se fosse uma EBD mas só de meninas. Também tem para meninos, o nome é Embaixadores do Rei. Eu vim aqui contar para vocês como funciona, para quem sabe você pedir para ter na sua igreja ou se você for mais velha, pode se interessar e dar aulas para as mensageiras!

     

      O grupo é formado por meninas de 9 até 16 anos, e o encontro pode ser feito de 15 em 15 dias ou semanalmente, vocês que escolhem! Nós temos uma revistinha que contém receitas, coisas de artesanato para fazer e os temas que vamos estudar a cada dia.

        Nós também temos cargos entre a gente. São divididos assim:

 Presidente
 Vice Presidente
 Líder de Música 
 Líder de Sociabilidade
 Líder de Serviço Real
 Líder de Grupo

    A presidente lidera tudo, haha. Ela sempre faz uma oração antes de começar e dirige as assembleias. Sim, temos assembleias! É como se fosse uma votação, para discutirmos diversos assuntos. Na maioria das vezes é para decidirmos quais temas vamos estudar em cada mês.

    A vice presidente ajuda a presidente, pode substitui-la quando necessário e incentiva as meninas.

    A líder de música escolhe a música que irão cantar em cada dia (eu sou essa!!)

    A líder de sociabilidade planeja os eventos, como festas, pique-niques, jantares, etc.

    A líder de serviço real fica responsável pelas ações caridosas que fazemos, como por exemplo visitar um orfanato, um asilo, essas coisas.

    A líder de grupo é responsável por um grupo de até 5 meninas, que em alguns dias vão dar a mensagem no lugar da líder principal (essa líder não é a presidente, tem que ser uma adulta responsável por nós)

    Além disso tudo, também temos congressos e acampamentos, e congregamos com outras mensageiras, de outras igrejas! Quem aí já foi mensageira?? Ah, e os meninos, me contem como é ser um embaixador! É desse jeito que funciona também? Sempre tive curiosidade, rsrs! Um beijo pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário