22 de setembro de 2015

Amizade

          

             OOOI meninos e meninas, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre amizade. É um assunto muito citado na Bíblia. Já dizia Provérbios 27:9 - "Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver".
           "Um amigo pode ser mais chegado que um irmão". Seu amigo ou amiga é aquele que se você chora, ele está lá, se você está num momento incrível da sua vida, ele está lá, curtindo tudo com você. É aquele em que você pode confiar, e que te entende só por um olhar.
            Um amigo de verdade é aquele que te conhece abertamente, que você pode fazer todas as suas bobeiras e piadinhas sem ficar cheia de vergonha. Ele te atura, mesmo com todas as suas chatices e frescuras (risos). Amigo que é amigo te dá um toque quando você está exagerando demais, e que te ajuda em qualquer situação.
             Bom, eu poderia escrever um LIVRO só com as qualidades de um amigo, mas nem ia caber aqui. Então, vamos continuar, partindo para uma história bíblica.
             Em 1Samuel 18, vemos um pouco da amizade de Jônatas e Davi. Jônatas tinha tudo para odiar Davi, seguindo o exemplo do pai Saul, mas escolheu outro caminho e foi muito, muito útil para Davi. Além disso, o levou alegria, confiança e força nos momentos mais difíceis.
             Você não tem nenhum amigo? Fica tranquila, já passei por isso. Jesus está aí para te ajudar. Ele quer ser o seu melhor amigo, com quem você pode desabafar, abrir o coração, compartilhar momentos felizes...
             "Ah, mas eu queria uma amiga em pessoa, sabe?". E por que não pede? Nos meus momentos de solidão, eu falava para Deus: "Pai, me dê uma amiga de confiança" e Ele me deu mais de uma, que hoje são bênçãos na minha vida e sempre agradeço a Deus por elas.
             Falando em amizade, quero recomendar aqui o canal da minha amiga Nathalia Cristina: www.nathaliacristinablog.blogspot.com. É um blog cristão, que eu super recomendo!!
             A paz do Senhor esteja com vocês, beijokaas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário